quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Última Reunião com a MaxCasa!

Olá, venho agora postar quais foram as tratativas e as declarações da MaxCasa quanto ao atraso das obras do Empreendimento Anália Franco.
Estiveram presentes na reunião, o diretor e proprietário da MaxHaus Sr. Andreas Auerbach e a Responsável pelo departamento de Relacionamento com Clientes a Sra. Ana Paula Romano.

Foi colocado em pauta os seguintes tópicos:

  • Alteração da Construtora Solidi pela BKO para novos empreendimentos da MaxHaus;
  • Alteração da Assessoria de Imprensa;
  • Alteração da Incorporadora Itaplan pela Lopes;
  • Alteração do Departamento Jurídico;
  • CUMPRIMENTO DO PRAZO DAS OBRAS.


- Com relação a alteração da Construtora, foi mencionado a decisão estratégica do grupo em não depender de apenas um parceiro, colocando que as atividades da Solidi estão saudáveis e por questões comerciais foi feita essa alteração para futuras obras.

- No caso da Assessoria de Imprensa, Incorporadora e o Departamento Jurídico, a explicação dada foi para a melhoria do atendimento e qualidade superior. Segundo eles, os mesmos estavam descontentes com tais parcerias e decidiram melhorar o padrão de qualidade. Vale ressaltar que eu como comprador, não senti melhora em nenhum departamento.

- Coloquei em pauta também a questão da omissão de informação por parte do grupo, uma vez que a alguns meses não recebemos nenhum novo comunicado das obras, ou sobre a customização dos apartamentos, etc....

- O assunto principal foi o Atraso das Obras, que segundo o Sr. Andreas Auerbach está previsto a entrega das obras do Anália Franco para o mês de Junho de 2010, o que passa do prazo contratual de 180 dias . As explicações para tal atraso não foram satisfatórias, alegando que houve demora na chegada de materiais importados e problemas com a fundação da obra.
O que pude observar, é que realmente a coisa está pior do que eu imaginava. Primeiro havia dito que não teria atraso, depois me disseram que estava em aproximadamente 2 meses, e hoje, quase 10 meses da nova data prevista, o atraso está em 7 meses.... Imaginem se chover muito nos próximos meses, ou se os fornecedores atrasarem um pouco as entregas, ou a parte de documentação, que no Brasil é ótima, demorar!!!!!
Acho que cabe a nós compradores, unir todos os esforços possíveis para fazer com que essa previsão seja revista......

Estou revoltado com essas informações, e para mim o grande sonho e tesão pelo Empreendimento da MaxHaus, está cada dia mais se transformando num pesadelo e frustração.

Bom, por enquanto é isso, qualquer novidade eu postarei no Blog....

Atenciosamente

7 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia !
Excelente inciativa a sua...
Sou proprietario de uma unidade no mesmo empreendimento que o seu (AF) apartamento 64-F portanto seremos vizinhos.
Não sabia de reunião com a MaxCasa, todos foram convidados ? Não me lembro de ter recebido nada...
Sobre o prazo de entrega, estive no plantão de vendas outro dia e me haviam falado sobre Mar'10. Agora Jun'10 já ficou bem mais longe...
meu email é gustavo.silva@br.henkel.com
Materemos contato !
Um abraço.

Anônimo disse...

NOSSA!!!!!!
Eu visitei o empreendimento da Vila Leopoldina e estava super animada com tudo que vi, porém depois desse balde de água fria, vou cair fora desses caras....
Nem posso pensar em atraso da minha obra!!!

Muiiiito obrigado pela sua ajuda....Se todos fizessem isso, não seriamos enganados.....

Tim disse...

Sou comprador da unidade da Mooca. Estou igualmente revoltado pois todos empreendimentos tiveram atrasos, é muita coincidência, o pior que cada um teve uma desculpa esfarrapada diferente.

Estou completamente decepcionado com a MaxCasa, tudo que eles prometeram no teatro do café da manhã pros compradores foi descumprido, isso se torna marca registrada deles.

Realmente, se arrependimento matasse...

Vera McAuliffe disse...

Empreendimento tao diferenciado em lancamento, projeto, portifolio, etc, mas na hora de informar que tera atraso de obras enviam somente uma folha de papel informando. E o resto???? como fica??? agora vc liga para o 0800 e ninguem sabe como vai ficar para quitacao e etc... Comprei 2 unidades no Morumbi e espero que consiga contato com mais compradores do mesmo empreendimento aqui para alguma acao, pois tenho direitos como compradora do imovel e faco questao de exerce los. Thanks pelo espaco para dar minha opniao

Vera McAuliffe disse...

Entraram em contato comigo depois de 2 tentativas minha. Vou ser sincera com voce como fui com a pessoa que conversou comigo: estou investindo quase $600.000.00 nesse projeto porque acreditei na proposta dele, mas ja nao o faria mais hoje. Por que? Sou de cumprir todos os meus compromissos e se nao consigo, tento me retratar de alguma forma diretamente com quem o fiz prontamente. Talvez seja ai onde ainda esteja atravessado a forma como que me foi participado. Ja disse acompanho a obra moro do lado do local, me enviarem uma carta dizendo que e problema de fundacao e mentira. Por que se for verdade vao derrubar a minha torre pra comecar outra e nao vai ser possivel faze lo ate abril. Enfim no meu blog ja coloquei um relogio com a contagem regressiva.
Peace for all

Alexandra disse...

Bom dia...

Hoje, depois de milhares de tentativas de falar com a Max Haus decidi encontrar compradores via net e pelo visto alguém já havia pensado como eu (fico feliz!)

Sobre essa reunião com os proprietários do empreendimento eu também não estava ciente, também não recebi nenhum comunicado da empreendedora/encorporadora/constutora ...

Se for possível de sua paret, gostaria de mais detalhes a respeito desta reunião, se eles deram alguma data exata para a finalização das obras.

Moro próximo ao prédio, passo todos os dias pela frente e a cada dia que passa meu ar de ansiedade piora... já não acredito mais na entrega... meu casamento foi cancelado por conta destes atrasos todos e sem perspectiva de nova data (vou esperar a entrega para poder me casar!). Enfim, toda esta demora gerou um grande problema em minha vida e na de pessoas que fazem parte de meu convívio.

O apartamento que comprei foi o 92-A do Jardim Anália Franco... e meu e-mail para contato é villa_alexandra@hotmail.com

Caso alguém queira fazer alguma reunião de compradores para conversarmos a respeito, ou mesmo para futuras ações judiciais, estou a disposição para participar...

Atenciosamente


Alexandra Villa

André disse...

Olá!
Agradeço a iniciativa e informações. Temos que ter esse contato paralelo pra verificar os fatos...
Sou comprador do Vila Leopoldina I e gostaria de encontrar outros compradores para evitarmos e acompanharmos esses detalhes comentados pelos colegas de outros empreendimentos, pois não pode haver reincidências nos projetos novos.
Meu e-mail é andgc_9@hotmail.com