quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Última Reunião com a MaxCasa!

Olá, venho agora postar quais foram as tratativas e as declarações da MaxCasa quanto ao atraso das obras do Empreendimento Anália Franco.
Estiveram presentes na reunião, o diretor e proprietário da MaxHaus Sr. Andreas Auerbach e a Responsável pelo departamento de Relacionamento com Clientes a Sra. Ana Paula Romano.

Foi colocado em pauta os seguintes tópicos:

  • Alteração da Construtora Solidi pela BKO para novos empreendimentos da MaxHaus;
  • Alteração da Assessoria de Imprensa;
  • Alteração da Incorporadora Itaplan pela Lopes;
  • Alteração do Departamento Jurídico;
  • CUMPRIMENTO DO PRAZO DAS OBRAS.


- Com relação a alteração da Construtora, foi mencionado a decisão estratégica do grupo em não depender de apenas um parceiro, colocando que as atividades da Solidi estão saudáveis e por questões comerciais foi feita essa alteração para futuras obras.

- No caso da Assessoria de Imprensa, Incorporadora e o Departamento Jurídico, a explicação dada foi para a melhoria do atendimento e qualidade superior. Segundo eles, os mesmos estavam descontentes com tais parcerias e decidiram melhorar o padrão de qualidade. Vale ressaltar que eu como comprador, não senti melhora em nenhum departamento.

- Coloquei em pauta também a questão da omissão de informação por parte do grupo, uma vez que a alguns meses não recebemos nenhum novo comunicado das obras, ou sobre a customização dos apartamentos, etc....

- O assunto principal foi o Atraso das Obras, que segundo o Sr. Andreas Auerbach está previsto a entrega das obras do Anália Franco para o mês de Junho de 2010, o que passa do prazo contratual de 180 dias . As explicações para tal atraso não foram satisfatórias, alegando que houve demora na chegada de materiais importados e problemas com a fundação da obra.
O que pude observar, é que realmente a coisa está pior do que eu imaginava. Primeiro havia dito que não teria atraso, depois me disseram que estava em aproximadamente 2 meses, e hoje, quase 10 meses da nova data prevista, o atraso está em 7 meses.... Imaginem se chover muito nos próximos meses, ou se os fornecedores atrasarem um pouco as entregas, ou a parte de documentação, que no Brasil é ótima, demorar!!!!!
Acho que cabe a nós compradores, unir todos os esforços possíveis para fazer com que essa previsão seja revista......

Estou revoltado com essas informações, e para mim o grande sonho e tesão pelo Empreendimento da MaxHaus, está cada dia mais se transformando num pesadelo e frustração.

Bom, por enquanto é isso, qualquer novidade eu postarei no Blog....

Atenciosamente